TODAS AS CATEGORIAS
A construção de um mundo mais sustentável envolve reduzir o envio de resíduos para lixões ou aterros sanitários e investir mais em sistemas que incentivem o reuso, a reciclagem e o reaproveitamento de embalagens, produtos e materiais após o uso.
Nas empresas, esse compromisso é estruturado por meio da logística reversa, mecanismo pelo qual a empresa recolhe seu produto depois do consumo ou no fim da vida útil e se responsabiliza pela correta destinação final desse material, o que reforça a estratégia ESG do negócio. É o caso do Grupo Boticário.
NetZero também já contou a história de duas startups brasileiras que estão crescendo ao inovar nesse setor em expansão. É o caso da Green Mining e da Trashin. O infográfico abaixo mostra como a logística reversa funciona e quem é responsável por cada etapa desta economia circular.
Marca líder no setor de pescados enlatados explica por que é preciso investir na responsabilidade direta com seus fornecedores, que participam de um sistema que garante a idoneidade de toda a cadeia produtiva.
Com uma agenda ESG bem estruturada, a maior joalheria do país investe em economia circular e garante: nenhuma matéria-prima entra na produção sem que todos os fornecedores tenham sido auditados com rigor.
Aliada do compliance, plataforma VSoft oferece aplicativo e cartão para funcionários registrarem suas despesas e organiza a gestão dos gastos - o resultado é uma economia que pode chegar a 25%.