Empresas inspiradoras que usam inovação para conter mudanças climáticas e construir um mundo melhor
Cada etapa da “Music Of The Spheres World Tour” foi pensada para a diminuição das emissões de CO2, a redução do consumo, o aumento da reciclagem e o investimento em novas tecnologias ecológicas, como o biocombustível.
Empresário encontra destino sustentável para madeira proveniente de cafeeiros que seriam incinerados: colheres para cupping (prova de café), copos, pires e até mordedores para cachorros.
Países assinam texto para garantir a conservação e o uso sustentável da diversidade biológica marinha de áreas fora da jurisdição nacional - projeto de “Tratado do Alto Mar” quer proteger 30% dos oceanos do mundo.
Criado em 2009, a Ecosia se orgulha de plantar uma árvore a cada 45 buscas - já foram quase 170 milhões de mudas, de 900 espécies, em 35 países de todos os continentes, a maioria na América do Sul e Africa.
Embora seja um material menos poluente que o plástico, mais de 1 bilhão de garrafas de vidro são descartadas por ano no país de forma inadequada - elas podem demorar até 5 mil anos para se decompor.
Startup Einhorn produz desde 2015 camisinha que utiliza lubrificante natural feito a partir de plantas, além de adquirir látex extraído de forma ecológica por uma rede de pequenos produtores na Tailândia.
Para evitar as toneladas de microplástico que contaminam os oceanos e vão parar diretamente no organismo da população, startup desenvolveu uma receita caseira de glitter natural a partir de algas e pó de pedra.
Greentech busca projetos ao redor do mundo e os insere em seu banco de dados para que empresas ou até pessoas físicas adquiram créditos plásticos e patrocinem ações que evitem que o material volte para o ambiente.
Primeira embalagem sustentável para ração do mundo foi feita em parceria com a Klabin e utiliza um tipo de papelão ondulado, um papel kraft de alta qualidade que leva em sua composição uma resina natural da madeira.
Com material inovador, que mistura látex e fibras, a Seringô produz calçados e artesanato feitos pelas comunidades locais, um processo que gera renda com inclusão, evita o desmatamento e resgata a identidade seringueira.
NOME:
WHATSAPP:
ENDEREÇO DE E-MAIL:
Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade. Eu concordo em receber comunicações.